Especificações
HOTELWARE COMERCIAL
Portugal
Tel. +351 707 246 835
hotelware@vistaalegre.com
FINE PORCELAIN
Todas as matérias-primas utilizadas pela Vista Alegre, como feldspato, areia, argila e caulinos, são de primeira qualidade. Todos os produtos são sujeitos a bi-cozedura.
A primeira cozedura, a 980 oC, e a segunda, a 1400 oC em atmosfera redutora, conferem-lhes uma excelente brancura, sem porosidade, e uma resistência mecânica excecional.


QUALIDADE TESTADA EM CONTINUO
Todos os produtos VA passam por um controle de qualidade rigoroso e contínuo desde a escolha das matérias-primas até à expedição das peças, incluindo diversas inspeções e testes laboratoriais para assegurar a máxima qualidade do produto final. Todos os produtos são escolhidos a 100% por uma equipa interna especializada neste processo. As peças Vista Alegre possuem uma marca de rastreio que permite identificar o ano e o trimestre de produção. Um sistema de controlo e gestão de informação que permite reconstituir todo o processo de fabrico, desde as matérias-primas utilizadas até ao produto final. O formato dos fretes das peças e a especial atenção ao processo de polimento permitem um toque suave, minimizando os riscos da superfície vidrada no empilhamento.


RESISTÊNCIA TÉRMICA
Todas as peças Vista Alegre são resistentes a microondas* e a congelamento. As peças de porcelana de forno podem ser utilizadas a altas temperaturas (aproximadamente 300 oC) e usadas para servir diretamente à mesa. Todas as peças Vista Alegre são testadas em termos de resistência ao choque térmico, resistindo a um mínimo de 9 ciclos de 290 °C, desde que colocadas sobre uma superfície isolante.
* Excepto peças com metais preciosos.


RESISTÊNCIA QUÍMICA
As decorações Vista Alegre são resistentes às máquinas de lavar, não perdendo o brilho nem a cor nos ciclos de lavagem mais agressivos (até 90 oC). A elevada resistência dos vidrados Vista Alegre ao ataque químico deve-se ao fato de o vidrado ser cozido a elevadas temperaturas, proporcionando, na sua composição, matérias-primas com baixo teor de fusibilidade. A porosidade = 0% da porcelana Vista Alegre impossibilita a entrada de resíduos de alimentos na superfície da peça, proporcionando assim uma enorme resistência da superfície vidrada aos ácidos dos alimentos, durante a lavagem.


RESISTÊNCIA MECÂNICA
A resistência mecânica dos produtos de mesa é reforçada através da combinação das matérias-primas, dos processos de fabrico e do design, especialmente concebidos para garantir elevados níveis de resistência e durabilidade em condições de uso no âmbito da hotelaria. A simulação de condições extremas de utilização das peças permite uma avaliação permanente da resistência ao impacto. A Vista Alegre realiza testes de impacto lateral e de topo nos pratos e nas chávenas, de modo a garantir uma resistência superior a 7 kgf. cm/cm. Devido aos rigorosos parâmetros de controlo de matérias-primas e de todo o processo de fabrico, as peças Vista Alegre possuem uma superfície com elevada resistência ao risco e ao metal marking.


ECOLOGIA E RECICLAGEM
A maior parte dos resíduos gerados no processo produtivo, antes da segunda cozedura, são reintroduzidos no processo de fabrico. Todos os resíduos sólidos líquidos e gasosos não reutilizados são adequadamente tratados, e é executada uma rigorosa monitorização de forma a minimizar o impacto ambiental.


SEGURANÇA ALIMENTAR
Todas as peças Vista Alegre, em branco e decorado, são testadas laboratorialmente de modo a garantir o cumprimento dos limites máximos permitidos de chumbo e cádmio libertados para os alimentos (Directive 84/500EEC). Devido às altas temperaturas de cozedura, a porcelana Vista Alegre possui elevada densificação, o que torna as superfícies absolutamente higiénicas. A ausência de porosidade impossibilita o alojamento de germes e de resíduos de comida. As chávenas de uso exclusivo para a hotelaria possuem a beira vidrada, o que lhes confere um toque suave e uma higiene perfeita.


DECORAÇÕES
A Vista Alegre possui uma capacidade ímpar para desenvolver decorações, das mais simples às mais ricas, sempre com elevados padrões de qualidade. Tal deve-se à grande variedade e flexibilidade de soluções disponibilizadas, incluindo uma vasta gama de aplicações, entre tintas e metais preciosos, e aos diferentes tipos de cozedura aplicados: onglaze (850 oC), inglaze (1200 oC) e underglaze (1400 oC). A cozedura acima de 1200 oC permite que a decoração penetre no vidro, ficando protegida por este e apresentando elevada resistência em condições extremas de utilização. A cozedura a 850 oC, por sua vez, possibilita o uso de uma vasta gama de tonalidades e metais preciosos, como o ouro e a platina.


© 2013 Vista Alegre | Hotelware | Todos os direitos reservados.