Vista Alegre

PAC

A Vista Alegre destaca-se, desde 1824, pela qualidade e criatividade das suas peças. Uma filosofia de rigor e inovação que lhe conferiu um estatuto ímpar na cultura portuguesa e que continua a refletir-se na colaboração com os mais reputados criadores nacionais e internacionais.

São inúmeros os artistas que, desde a fundação da marca, contribuíram com peças originais e exclusivas para um património criativo único, entre os quais Carlos Botelho, Manuel Cargaleiro, Lima de Freitas, Roque Gameiro, Maria Keil, Raul Lino e Júlio Pomar.

Através do Projeto Artistas Contemporâneos, a Vista Alegre celebra o trabalho dos mais talentosos e multifacetados autores contemporâneos internacionais, continuando a definir um percurso estético e artístico único.

Todos os anos, desde 2008, são lançadas edições numeradas assinadas por criadores que, a partir de modelos já existentes, desenham uma nova decoração.

Eduardo Nery, Manuel João Vieira, Pedro Calapez, Joana Vasconcelos, Oscar Mariné, Nadir Afonso, Malangatana, Cândido Portinari, Armanda Passos e António Ole são os artistas cujo talento ilustrou até agora as peças deste projeto.

PAC

Filtrar por

Limpar filtros