Vista Alegre

CLAUDIA SCHIFFER

CLAUDIA SCHIFFER

Um conceituado ícone da moda global, Claudia Schiffer eleva marcas de todo o mundo há mais de 30 anos, tendo sido objeto das mais célebres fotografias e desfilado com algumas das peças mais vanguardistas da moda na passarela.

Nasceu em Rheinberg, na Alemanha, sendo a mais velha de quatro filhos, e, na adolescência, aspirava a tornar-se advogada como o pai. No entanto, tudo mudou numa noite em 1987, quando um agente de modelos a viu numa discoteca em Düsseldorf.

Claudia foi para Paris e rapidamente se tornou uma das supermodelos mais requisitadas de sempre, figurando nas capas de mais de 1000 das edições de maior renome internacional. A sua estreia na passarela foi para a Chanel, seguida de campanhas e desfiles para os mais ilustres designers do mundo.

Claudia é agora um ícone da cultura dos anos 90, uma época em que um pequeno número de modelos se tornaram fenómenos sociais e o termo «supermodelo» foi cunhado. Musa para uma série de criativos, incluindo Karl Lagerfeld, durante quase uma década, aos 21 anos já era a supermodelo mais bem paga do mundo.

Claudia colaborou como diretora criativa com marcas de referência em moda feminina, calçado, meias, produtos para o cabelo, produtos de beleza e óculos. Colaborou ainda num livro de fotos epónimo e em longas-metragens com produção executiva.