Vista Alegre

DAMIAN O`SULLIVAN

DAMIAN O`SULLIVAN

Damian O'Sullivan nasceu na Inglaterra em 1969, filho de pais franco-irlandeses. Estudou design no Royal College of Art em Londres e, após concluir o seu mestrado em design, começou a desenhar para a Hermès.
Projeta há mais de 25 anos e, ao longo de sua carreira, os seus trabalhos permaneceram contemporâneos e relevantes. Reinvenção e uma abordagem jovem estão no centro da sua jornada criativa.
Design é menos uma profissão e mais um estilo de vida abrangente, uma abordagem do quotidiano, que através da observação e interpretação tece o seu caminho para novas criações. Manter a mente e os olhos abertos permite um fluxo livre de criatividade e inspiração, vendo assim coisas que os outros não veem.
Ao longo dos anos, Damian adquiriu uma riqueza de conhecimento em materiais e manufatura, da indústria ao artesanato. A lista dos seus clientes inclui nomes como: Delvaux, Hermès, Louis Vuitton, Rosenthal e Vista Alegre.
Ganhou muitos prémios, incluindo o BraunPrize, Dutch Design Prize e Red Dot Award. O seu trabalho também foi exibido em muitos museus pelo mundo (Boijmans van Beuningen, Fondation EDF, Holon Design Museum, MoMA e V&A).