Vista Alegre

ECOARTS AMAZŌNIA

ECOARTS AMAZŌNIA

A Ecoarts Amazōnia foi fundada há 15 anos pela terceira geração de uma família de 7 mulheres que passou a sua infância na Amazōnia brasileira e que desejava assegurar às futuras gerações a certeza de que veriam a floresta nativa de pé. Tendo a floresta como cenário e inspiração, essa família deu início, em 2008, a uma associação que reúne hoje um coletivo de pessoas (coletores, artesãos, artistas, profissionais liberais, pesquisadores e outros voluntários) que, em sistema colaborativo, criam produtos exclusivos e desenvolvem ações que unem conhecimento e inovação, produto e propósito, preservação e desenvolvimento, luxo e ancestralidade.

Como associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a Ecoarts Amazōnia destina o seu lucro ao plantio de árvores frutíferas nativas em cidades, aldeias indígenas e áreas rurais, num projeto batizado de Floresta de Alimentos.
A Ecoarts Amazōnia é um ecossistema de pessoas que trilha um novo caminho para a sustentabilidade integral, promovendo as dimensões materiais e imateriais da Floresta Amazōnica.