1910 – Nasce na Golegã. Faz os estudos secundários na Casa Pia de Lisboa e licencia-se em Escultura na Escola de Belas Artes de Lisboa.
1936 - 1963 – É professor do Ensino Técnico Profissional.
1946 - 1958 – É professor na Casa Pia de Lisboa.
1940 – Executa Trabalhos de Escultura para a Exposição do Mundo Português.
1942 – Recebe o Prémio Soares dos Reis.
1943 – Recebe o Prémio Mestre Manuel Pereira.
1957 – Recebe o Prémio Diário de Notícias. Recebe o Prémio de Desenho “Mestre Luciano Freire” pela Academia Nacional de Belas Artes. É agraciado pelo Ministério da Educação Nacional com a condecoração de Oficial da Ordem de Instrução Pública.
1958 – Inicia a carreira de docente na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Executa as estátuas em bronze de Luís de Camões, Bartolomeu Dias e S. Francisco Xavier para a cidade de Velha Goa, a estátua de Garcia da Horta para o Instituto de Medicina Tropical em Lisboa, e a estátua do Infante D. Henrique, para Viseu, entre muitas outras obras.
1960 – Faz a estátua de D. Pedro V, em mármore, para a Faculdade de Letras de Lisboa e as estátuas dos Quatro Evangelistas, em granito, para a Catedral de Bissau.
1969 – Executa as estátuas de Fernão Lopes e Gil Vicente para a entrada da Biblioteca Nacional.
1981 – Executa a estátua de Álvaro Pais destinada a ser colocada na entrada da Faculdade
de Direito na Universidade Clássica de Lisboa.
1990 – Expõe na Galeria de Arte do Casino do Estoril. Na inauguração é agraciado pelo Presidente da República, Mário Soares, com o grau de Grande Oficial da Ordem de Santiago de Espada.
1995 – Participa na renovação da estação das Picoas, no Metropolitano de Lisboa, com uma peça denominada “Pomona” e um painel em azulejos.
1998 – Intervém no átrio da Torre Vasco da Gama, por ocasião da Exp’98, com três painéis de azulejos com tema sobre o mar e a epopeia portuguesa.
1999 – Morre em Lisboa.
Está representado em vários museus nacionais e estrangeiros, em inúmeras coleções particulares e instituições públicas e privadas, e em conjuntos escultóricos e monumentos espalhados pelo país e pelo mundo.