Vista Alegre

AVES DE PORTUGAL

AVES DE PORTUGAL

A coleção Aves de Portugal, uma série especial numerada e limitada a 250 exemplares, inteiramente pintada à mão, representa as mais caraterísticas aves em território nacional: pintassilgo, alvéola, abelharuco, rouxinol comum, verdilhão e priolo.

Uma coleção com a precisão e excelência que caraterizam as esculturas da marca.

Verdilhão
A plumagem chamativa, onde predomina o verde, com o cinza a pintar as extremidades das asas, termina num bico robusto. O verdilhão está associado a zonas agrícolas, montados, zonas abertas com bosquetes e também parques e jardins urbanos, estando distribuído por todo o território nacional. O seu cariz sociável e calmo traduz-se numa convivência em bando, por vezes até com outras aves, e no gosto por cantar. O chilrear acontece já na idade adulta e é fácil encontrar verdilhões empoleirados, por entre a vegetação, a espalhar o seu encanto. Alimenta-se essencialmente de sementes, mas, durante a época de nidificação captura também pequenos invertebrados.
Verdilhão (Carduelis chloris) é uma edição especial numerada e limitada a 250 exemplares, constituindo o quarto lançamento da Coleção Aves de Portugal.

 
FILTRO

Filtrar por

Limpar filtros
de $ a $
 
} }