Nasceu em 1972, em Gardanne, perto de Marselha. Desde cedo habituou-se aos mercados, à frescura dos produtos e ao mistério dos aromas. De companhia à avó, Benoit, esperava os fins de semana para fazer as compras junto do que de mais fresco existia. Na cozinha já ajudava e cedo adquiriu a a ”técnica” de mexer nos tachos para ajudar nas refeições da familia.
Aos 17 anos já sabia que queria ser cozinheiro e de vontades fortes fez o seu caminho:
Tirou o curso em Gap 05, nos Alpes franceses, na escola profissional de hotelaria local, com o grau de bacharelato de cozinha. Passa por restaurantes como Hostellerie du Vallon de Valrugues, o Chateau de Rochegude, ambos com uma estrela Michelin , o La Cote St Jacques com três estrelas Michelin e Casa Velha Do Palheiro membro da Relais & Chateaux na Madeira, que o marcaram e onde vai beber alguma da sua disciplina, criatividade e inspiração.
E na Madeira torna-se num Chef em comunhão direta com o ambiente. É onde se sente feliz, os produtos, a sazonalidade pouco acentuada e a proximidade com o mar compõem o seu dia-a-dia…. E é onde ganha a sua estrela Michelin, em 2008, no restaurante do Hotel Cliff
Bay o “Il Galo d’Oro”, ainda hoje o único da ilha com aquela distinção do guia francês.
A técnica e a exigência que imprime é clássica francesa, mas a sua cozinha é fluída e repleta de sabor, fluí com os ingredientes que se encontram disponíveis, integrados com os temperos que desde sempre o fascinaram: a cozinha aromática, ligeira onde junta a terra e o mar. Com fortes influências do local de onde nasceu.
Irrequieto, em 2010 aceita a convite do CEO Dr. António Trindade da cadeia hoteleira Porto Bay e o Jan Erik Ringertz seu director no Hotel Cliff Bay, desenvolver uma serie de eventos na alta gastronomia que visa destacar os restaurantes estrelados em Portugal e segue um roteiro anual cujo o nome é Rota das Estrelas, hoje tornaram-se nos momentos mais aguardados pelos epicurianos no calendário gastronómico nacional, onde todos os restaurantes e Chefes estrelados estão presentes, bem como chefes internacionais são convidados a participar, nestes momentos de comemoração da gastronomia na Península Ibérica.