Vista Alegre

Vista Alegre apresenta escultura de Reinata Sadimba

O lançamento da nova peça do projeto Evoq ocorreu no passado mês de Junho na loja Vista Alegre do Centro Comercial de Interfranca, com a presença de 70 convidados, entre os quais a reputada artista plástica moçambicana.

Com Nhoca Makonde, a autora Reinata Sadimba reflete o pulsante extravasar do domínio utilitário para a comunicação, fundindo o corpóreo e o espiritual, numa forma serpentilínea (nyoka, na cultura Makonde) plena de sensualidade, recorrendo ao cromatismo da terra cozida, ao cinzento do grafite e ao branco da pedra de cal pilada.

Na coleção Evoq, os mais talentosos escultores reinventam a sua abordagem estética e técnica através do trabalho em porcelana. Um constante desafio que se traduz em peças de elevado valor artístico, na vanguarda da criação contemporânea, evocativas das mais distintas sensibilidades e simbologias.


Constituída por peças de linha, limitadas a dois lançamentos por ano, podendo originar edições exclusivas e numeradas, Evoq reforça o estatuto da marca como impulsionador cultural de vocação universal.