Vista Alegre

Lançamento da 12ª peça do Projeto Artistas Contemporâneos (PAC)

Oceanos, evocação dos mares e das descobertas de novos mundos e culturas pelos portugueses, foi recentemente apresentada nas flagship store da Vista Alegre, no Chiado, com a presença do artista, que explicou a sua criação como “uma espécie de um barco, de formas curvas, desenhada com toda a minha lógica gramática pictórica”, acrescentando, “é uma ode aos encontros, pois a história de Portugal fez-se de encontros”.

Iniciado em 2008, o PAC conta com o lançamento de duas a três edições especiais numeradas e limitadas por ano, desenvolvidas por artistas de renome internacional. O processo de seleção dos participantes é muitíssimo rigoroso, e a concretização das peças um procedimento extremamente complexo, que requer grande minúcia, de modo a reproduzir fielmente em porcelana a visão do autor.

Eduardo Nery, Manuel João Vieira, Pedro Calapez, Joana Vasconcelos, Oscar Mariné, Nadir Afonso, Malangatana, Portinari, Armanda Passos, António Ole e Cruzeiro Seixas assinaram as primeiras onze peças desta coleção excecional.

Oceanos, de José de Guimarães, vai estar disponível na rede nacional de lojas da Vista Alegre e em www.vistaalegre.com