X
Vista Alegre

Exposições Temporárias

    


    

AMOR

Nada é dado ao ser humano na terra, à exceção de um potencial e de um material para o realizar.

Na Vista Alegre o potencial são as pessoas, em todas as suas funções.

A matéria-prima é o caulino, a areia, a sílica, o quartzo, inertes, incapazes de se deslocar de onde nasceram. É o indivíduo que sacraliza este material, transformando-o para lhe dar forma e o humanizar no serviço que presta aos outros.

As nossas perceções sensoriais automáticas - a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato - cruzam-se com as peças da Vista Alegre no sentido estético, no amor da relação, no cuidado do gesto, no perfume de um chá ou na beleza das suas opacidades ou transparências.

Na Vista Alegre há pessoas que a iniciaram, que a sustentam, que concretizam os seus resultados e que sonham o futuro.

A Vista Alegre é trabalho, é sonho. É Amor.


SÓNIA TRAVASSOS

Nasceu em Coimbra, Portugal, em 1984.

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra (FDUC, 2008) e em Psicologia pela Universitat Abat Oliba Ceu, Barcelona (2013).
Mestrado em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia Aplicada (ISPA), Lisboa (2015).

Atualmente dedica-se a tempo integral à pintura, através de um estilo neo-expressionista, plasmando a sociedade e as relações humanas, de acordo com a sua necessidade mais íntima de constante desenvolvimento e superação.

A sua arte está representada em coleções particulares, nacionais e internacionais, tendo mostrado o seu trabalho em exposições coletivas e individuais, como a Anthology Biennial of Art, Milano, Itália; Goy Art, Roma, Itália; Res non Verba, Lleida - Catalunha, Espanha; Galerie Espace D' Un Instant, Paris, França, Van Der Plast Gallery, New York, Estados Unidos; Ava Art Festival Osaka, Japão; Focus Art Fair-Paris; International Art Festival, Venice; Flux Art Fair em Picadilly, Londres e no ano passado participou na Start Art Global na Galeria Saatchi, em Londres.

É parceira na Casa Alegre e expõe as suas pinturas e peças exclusivas feitas para a marca. Recentemente integrou também o projecto das sardinhas da Bordallo Pinheiro. Para além desta exposição no Museu Vista Alegre, integrada na Comemoração dos 200 anos da marca, estará a expor individualmente, em março deste ano, no Palácio Bister, em Sintra.