Vista Alegre

VISITAR A VISTA ALEGRE

CONTINGÊNCIA COVID-19
 
O Museu Vista Alegre reabriu com acesso às salas de exposições permanentes e visita à capela.
Visitas de grupos organizados e atividades educativas/culturais realizam-se mediante agendamento prévio.
 
A cafetaria encontra-se encerrada ao público.
 
Privilegie os canais digitais para agendar a sua visita ou solicitar informações.

Para saber mais consulte: Condições de Acesso ao Museu Vista Alegre



-----


Uma viagem ao mundo da porcelana …

Renovado entre 2014 e 2016, o Museu Vista Alegre pretende mostrar a história da fábrica, a evolução estética da produção de porcelana e a sua importância na sociedade portuguesa nos séculos XIX e XX através de um dos mais completos espólios useológicos do género.

Além das renovadas salas de exposição, poderá visitar, integradas no circuito do Museu, a Capela em Honra a Nossa Senhora da Penha de França e a Oficina de Pintura Manual da Fábrica da Vista Alegre, onde terá a oportunidade de observar o delicado trabalho de pintura cerâmica.
 

Consulte os folhetos do Museu e Capela para organizar a sua visita.
 
 

O Museu Vista Alegre oferece diversas propostas de lazer e descoberta no Sítio Industrial da Vista Alegre, incluindo visitas para grupos e escolas, bem como atividades vocacionadas para famílias e visitantes individuais, destacando-se as Oficinas de Pintura e Modelação.

Todos os visitantes poderão também passear livremente pelo Lugar da Vista Alegre, ficando a conhecer o Bairro Operário da Fábrica, testemunho da história da indústria em Portugal e da cultura e vivências operárias na Vista Alegre.

No lugar da Vista Alegre encontram-se igualmente abertas ao público as lojas Vista Alegre, Outlet e Bordallo Pinheiro, assim como a Cafetaria do Museu.